5 Atitudes que melhoram a sua saúde

postado em: Blog, Destaque, Terapias | Comments

 Você sabia que as suas emoções podem influenciar diretamente na sua saúde?

A relação das nossas emoções com a nossa saúde, nosso corpo e o nossos órgãos faz parte dos princípios nos quais se baseiam a Medicina Tradicional Chinesa (MTC). A MTC é praticada na China há milhares de anos e ela se baseia no conceito de que o ser humano é possui uma energia denominada “Chi”, e existem canais condutores dessa energia por todo o corpo, conhecidos por eles como meridianos, por onde circulam essa energia.  E ela é a base das funções fisiológicas e psicológicas do ser humano, e quando em harmonia o corpo funciona em perfeito estado e quando há alguma alteração nessa circulação acaba causando desarmonias nos órgãos internos, que podem se manifestar no corpo como alguma patologia.

Por isso é importante que sempre que possível possamos buscar o equilíbrio em nossas emoções, sentimentos, pensamentos e comportamentos para que nossos órgãos e nossa saúde estejam sempre em harmonia e com um bom funcionamento.

 

Para que a sua saúde esteja sempre em harmonia, busque equilíbrio em suas emoções, pensamentos e comportamentos.

 

5 Atitudes que Melhoram a sua Saúde:

 

  1. Saiba manter a tranquilidade, a delicadeza, flexibilidade e a sabedoria no seu dia-a-dia:
    O medo, a rigidez, a inflexibilidade, a amargura e sentimentos relacionados a esses alteram a energia do Rim, podendo gerar problemas como enurese noturna, incontinência urinaria, queda de cabelo, mãos e pés frios.
    Por isso, para garantir que esses órgãos tenham um bom funcionamento é imprescindível que trabalhe sua confiança, a delicadeza, a atenção, flexibilidade, tranquilidade, sabedoria e também o seu lado espiritual e intuitivo.

 

  1. Seja mais generoso e mantenha uma boa comunicação no seu dia-a-dia com compreensão e inteligência.
    A agressividade, a raiva, violência, rancor, ressentimento, mágoa, frustração, irritabilidade, amargura, ódio e a indignação são sentimentos que afetam o fígado, podem trazer desequilíbrios para ele e gerar sintomas no pescoço, cabeça, cefaleia, tonturas, rubores faciais, manchas vermelhas e etc.
    Para equilibrar o seu funcionamento, poderá, por exemplo, procurar agir com mais generosidade no dia-a-dia, mantendo uma boa comunicação com as pessoas, mantendo uma firmeza em seu ponto de vista sem agressividade, exercendo a força com persistência e equilíbrio, inteligência e determinação.

 

  1. Busque viver mais leve, mantendo a alegria de viver:
    A euforia, impaciência, a excitação, a arrogância, a precipitação, a crueldade, a violência e desejos excessivos poderá afetar o coração, gerando palpitações, insônia, inquietude, fala excessiva, alteração na pressão, etc.
    Para equilibrar esses órgãos, poderá, por exemplo, procurar viver mais levemente, mantendo o entusiasmo e a alegria de viver, procurando os prazeres da vida nas pequenas coisas, sentindo a plenitude, agindo com honra, sinceridade, criatividade e exercendo a compaixão.

 

  1. Tenha atitudes positivas:
    A tristeza, a dificuldade em aceitar a realidade, a aflição, o desânimo, a teimosia, a lamentação excessiva, a frustração, entre outros sentimentos e estados emocionais semelhantes, poderão levar a uma deficiência de energia na região dos pulmões, que poderá se manifestar como cansaço, falta de ar, depressão, choro, desconfortos na região.
    O equilíbrio nesta região poderá ser alcançado e mantido através de atitudes positivas, por exemplo, sendo justo com si mesmo e com os outros, trabalhando o desapego, agindo com honestidade, coragem e responsabilidade.

 

  1. Pense e reflita mais antes de agir:
    A preocupação, obstinação, indecisão, penitência, o apego e o excesso de pensamentos poderão estagnar a energia da região do baço, que poderão se manifestar como inapetência, desconfortos epigástricos, falta de concentração, problemas de memória e fadiga.
    Para equilibrar a região poderá, por exemplo, procurar refletir mais, agindo de forma planejada e estratégica, utilizando a inteligência, colocando em prática seus conhecimentos e a sua sabedoria.

 

Por tanto, para manter a saúde e o bem-estar devemos evitar hábitos, sentimentos e comportamentos que geram desarmonias e que são considerados não saudáveis, e, obviamente, incluir em nossa rotina o que for saudável e que auxiliem no equilíbrio dos 5 elementos e da energia em nosso corpo.

Saiba mais sobre como melhorar a sua saúde em: http://antahkarana.com.br