6 Benefícios do Thetahealing

postado em: Blog, Destaque, Terapias | Comments

Enquanto você pode não estar consciente realmente das ondas do seu cérebro, tudo que você faz é ditado por elas.

Por exemplo, o seu cérebro emite ondas delta enquanto você dorme, enquanto as ondas betas são criadas quando a sua mente está mais ativa. Particularmente raro, são as lentas ondas theta que emergem durante o sono REM ou profunda meditação.

Vianna Stibal, a fundadora do Thetahealing Instituto de Conhecimento(ThetaHealing® Institute of Knowledge ) em Bigfork, MT, estudou o estado theta e o seu uso na medicina alternativa moderna. Através da sua pratica da Técnica de Thetahealing, ela tem visto a riqueza de benefícios que ela produz.

 

6 Benefícios do ThetaHealing:

 

  1. Alívio do Estresse

As ondas cerebrais Theta são emitidas em uma frequência bem baixa, onde a mente consciente encontra o inconsciente. Isso produz um transe similar ao de meditação e ao de hipnose, que relaxa a mente e libera qualquer estresse mental e ansiedade.

  1. Relaxamento Físico e Clareza Mental

Da mesma maneira que as ondas Theta relaxam a mente, elas permitem que o corpo solte qualquer tensão que pode estar sentindo. Grande parte da reação do corpo aos estímulos ambientais é reduzida, o que significa que a mente pode funcionar mais claramente com menos obstruções físicas.

 

  1. Maior Desempenho do QI

O quociente de inteligência (QI) é uma medida da capacidade da mente de entender, aprender e utilizar ideias para solucionar problemas rapidamente. Por causa da capacidade do estado theta de induzir a meditação esclarecedora, o QI de um praticante geralmente melhora como resultado da flexibilidade mental aumentada.

 

4. Conexão do Hemisfério Cerebral

 

Nossos cérebros têm dois hemisférios, cada um dos quais é usado para muitos propósitos diferentes à medida que interagimos com o mundo ao nosso redor. Grande parte da dissonância cognitiva e da confusão que sentimos no dia-a-dia é o resultado dessas duas metades falharem em se comunicar. O estado theta permite que os dois hemisférios do cérebro sejam melhor sincronizados, para que uma forma mais elevada de compreensão possa ser alcançada.

 

  1. Melhora da Memória e Criatividade

Como a meditação theta produz um estado de calma mental, clareza e conexão, a mente pode ultrapassar os antigos limites. A memória é mais clara e mais facilmente acessada. Criatividade e imaginação podem florescer completamente desobstruídas.

 

  1. Alívio da dor

 

Mesmo que o estado theta melhore drasticamente as funções e capacidades da mente, também produz oportunidades para curar o corpo. À medida que as ondas cerebrais diminuem, as doenças físicas podem ser compreendidas e remediadas. Os limites desta cura são ilimitados e se estenderam desde tumores até dor nas articulações e além.
Matéria Original :https://nearsay.com/c/485352/403911/6-benefits-of-the-thetahealing-technique?utm_campaign=LV-Social-Sharing&utm_medium=social&utm_source=social&utm_term=403909-ThetaHealing%20Institute%20of%20Knowledge&utm_content=6%20Benefits%20of%20the%20ThetaHealing%C2%AE%20Technique