As energias da Primavera

postado em: Blog, Espiritualidade | Comments

primaveraO fluxo das estações e as fases da Lua afetam a vida no campo, o nosso ânimo e as mudanças no tempo. Na verdade, os quatro ciclos das estações indicam pontos de mudança da energia da natureza dentro de nós mesmos.

A Primavera é o começo de um novo ciclo, que representa o “nascimento”. É o período de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo de renascimento. Durante o equinócio de Primavera – quando a força do dia e da noite tornam-se iguais – devemos nos integrar conscientemente à “Mãe Terra” que todo ano renova seu ciclo de nascimento e ressurreição, muito favorável a novos inícios.

Na primavera, a primeira manifestação de energia vital é o nascer e brotar da vegetação. Trata-se de um momento de prosperidade e crescimento. É uma estação excelente para trabalhar a comunicação, a abundância e a fertilidade em nosso caminhar individual. No Xamanismo celebramos a “Mãe Terra”, honrando os espíritos da natureza e abençoando as sementes. As crianças representam as sementes do futuro e estão muito presentes com sua alegria e disposição dentro deste processo.

De acordo com antigas tribos indígenas, a primavera é a estação do despertar. É quando enxergamos através da ilusão, ou quando descobrimos novas informações, trazendo clareza para o caos ou confusão. Desse modo, recomeçamos rompendo velhos padrões, renovamos nossa intenção, propósitos e nos preparamos para um novo ciclo, que traz o equilíbrio entre o masculino e o feminino em nossas energias.

Nesta estação, saímos da introspecção do inverno e passamos a florescer e a despertar em nossas vidas. É a chegada da energia que nos faz abrir novas fontes de criatividade, nos tornar mais otimistas, observadores e determinados. Nossos antepassados respeitavam os momentos de Equinócios e Solstícios, pois sabiam que estes ciclos são importantes para a vitalidade de todos os seres que habitam a Terra.

Uma linda primavera a todos!

Fonte:http://www.personare.com.br/primavera-simboliza-ciclo-de-prosperidade-m2815