As Energias do Carnaval- Saiba como Se Proteger

postado em: Blog, Destaque, Espiritualidade | Comments

Inicialmente o Carnaval era uma festa que era utilizada pelos Egípcios para festejar e celebrar a colheita, trazer a fertilidade e a abundância garantindo a boa fertilização dos grãos. Após séculos chegou até a Grécia onde começou a ser celebrada em homenagem ao deus Dionísio, ou Baco pelos romanos, com o objetivo de trazer a fertilidade e a produção dos alimentos.  Mas infelizmente, com o passar do tempo o seu principal objetivo foi sendo esquecido e modificado principalmente após a grande dominação da igreja católica, em que esse período de aproximadamente 07 dias antes do início da quaresma, as pessoas se entregavam aos prazeres da carne como forma de preparação para o período de penitencia da quaresma, que seria o período de perdão dos pecados após o carnaval.

Nesse período então as pessoas utilizavam de máscaras para que pudessem participar das festividades e dar orgias sem serem reconhecidas. E esse tipo de comportamento e de energia ficou enraizado na cultura moderna do carnaval.
O que acontece de mais grave, é que nesse período, onde as pessoas se reúnem para esse tipo de atividade a energia fica muito densa e pesada, pois devido a longa tradição de exageros e libertinagem descontroladas criou-se uma espécie de portal que permite e atraem diversos tipos de seres negativos que se alimentam e se aproveitam dessa energia que é liberada e emanada ao longo desses dias.  E por essa tradição vir de longos anos ela já está enraizada no mental coletivo que de uma forma ou de outra trazem a tendência a certos comportamentos impulsos de toda a população. Mas isso é potencializado quando você frequenta locais com muitas multidões e que emanam esse tipo de energia, pois quando muitas pessoas estão reunidas com um objetivo semelhante essa energia é potencializada e cria uma espécie de bolha energética ao redor do ambiente, o que faz com que as pessoas que estão dentro dessa bolha energética sinta isso com maior intensidade.  E esses ambientes se tornam alvos fáceis repletos de obsessores prontos para sugar a sua energia.

Por isso trouxemos algumas dicas para o período do carnaval:
– Se possível evite multidões.
– Procure meditar mais e estar mais centrado em sua energia.

– Evite o consumo excessivo de álcool e substancias químicas.

– Busque ter uma alimentação leve e balanceada.

– Utilize cristais para proteção energética como a turmalina negra, ônix, olho de tigre e ametista.

– Emane energia positiva para as pessoas e para planeta.

– Evite comportamentos compulsivos.
– Faça autoaplicação de Reiki. Saiba como aqui.