Benefícios do Milho

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O milho é um dos principais ingredientes em diversas receitas, mas você sabia que ele possui muitas propriedades benéficas para o nosso organismo?

Ele é rico em antioxidantes, que auxiliam na saúde da nossa visão, do sistema imunológico e do intestino, além disso ajuda a prolongar a sensação de saciedade.

Informações nutricionais do Milho: 
100 gramas de milho cozido têm cerca de 3,5 gramas de proteínas, 20 gramas de carboidrato, 2,5 gramas de gorduras e 100 calorias.
Propriedades:
– Zinco,
– Cobre,
– Magnésio
– Potássio
– Fibras
– Fósforo
– Vitamina B3

– Vitamina E

Benefícios do Milho

Para o coração:

O óleo de milho é ótima fonte de ácidos graxos e Omega 3, que ajudam a fortalecer a saúde cardiovascular normalizando a pressão alta e os níveis de colesterol ruim.
Para o sistema imunológico:
Protege o corpo de bactérias, vírus, e outras ameaças que podem gerar doenças já que possui carotenoides que protegem a pele e os olhos também.

Para a visão:
Graças a luteína e zeaxantina (carotenoides) ele ajuda a proteger a parte interna da retina das alterações e danos proporcionados pela luz.
Para diabéticos:
é fonte de vitaminas do complexo B e rico em fibras e por isso auxilia a regular e liberar a insulina no sangue, ajudando a evitar os picos glicêmicos.

 

Para o sistema digestivo:
As suas fibras ajudam na proliferação de bactérias que beneficiam o sistema digestivo, e ajuda a diminuir o risco de doenças intestinais e ajudam no bom funcionamento do intestino.

Reduz o colesterol:
As propriedades do milho ajudam a reduzir o colesterol nos vasos sanguíneos que em excesso, pode causar doenças cardiovasculares.

Fonte de energia:
É uma ótima fonte de energia por ser rico em carboidratos.
Benéfico para a pele:
É uma rica fonte de betacaroteno e vitamina, que ajuda na saúde da pele.

Fonte: Ativo Saúde