Como Diminuir os Medos e Pensamentos Negativos

postado em: Blog, Espiritualidade | Comments

medo1-270x270[1]Como diminuir os medos e os pensamentos negativos?

Os medos nada mais são do que a somatização das nossas inseguranças impulsionadas pelos nossos pensamentos negativos. Os medos mais comuns são medo de morrer, medo de perder alguém, de violência como assalto, sequestro, de acidentes de carro, entre outros.
Para evitar que os nossos medos nos dominem precisamos entende-los.

Por que eu estou com medo de determinada situação? Por que eu estou com medo de que tal coisa venha a acontecer?
O primeiro passo para diminuir o medo é confiar. Confiar que tudo acontece porque tem que acontecer. Todas as nossas experiências nessa vida servem e servirão para o nosso aprendizado e crescimento, até mesmo as situações ruins e difíceis, pois elas nos lembram o quanto somos fortes e nos fortalecem para os próximos passos das nossas vidas.

O segundo passo é diminuir os pensamentos negativos:  É não alimentar os pensamentos negativos, pois quando pensamos negativamente permitimos que as energias de medo nos dominem e abram uma brecha no nosso campo energético para que as coisas e situações que temos medo venham a acontecer. Diferente do que ocorre quando temos pensamentos positivos quando acreditamos que temos prosperidade, que temos proteção e segurança, que temos saúde nosso campo energético que fortifica permitindo que possamos atrair somente coisas e pessoas boas ao nosso redor.

Mas caso os medos e pensamentos negativos venham a acontecer temos um exercício que pode te ajudar a transformá-los e pode ser feito em qualquer lugar e qualquer hora do dia:
1º: Respire profundamente até conseguir manter um ritmo lento em sua respiração

2º: Visualize uma luz violeta ao redor de todo o seu corpo.

3º: Lembre-se dos seus medos e inseguranças

4º: Peça mentalmente que essa luz violeta limpe, transmute e elimine todos os seus medos e inseguranças

5º: Quando terminar visualize uma luz dourada ao redor do seu corpo, te trazendo somente energias de amor, proteção, saúde e prosperidade.

Quer saber mais como eliminar seus medos e inseguranças através da luz/chama violeta? Clique aqui

 

Autora: Ana Beatriz Cavalari

Comentários

  1. Paula disse:

    Concordo plenamente! Beijos