Como Energizar os Seus Cristais

postado em: Blog, Destaque, Espiritualidade, Terapias | Comments

cristaisHoje a cultura e o uso dos cristais está se tornando cada vez maior. Muitas pessoas já utilizam os cristais em suas casas como parte da decoração e energização de ambientes, seja como acessório como pingentes, pulseiras e etc.

E o mais interessante e o mais legal é que os cristais além de possuírem uma beleza inigualável, eles têm o poder de transformar e trazer determinados tipos de energias, transformações e curas para as nossas vidas, sejam em nosso corpo físico, emocional e até mesmo espiritual.

Mas muitas pessoas nos perguntam como limpar e energizar os seus cristais. Então hoje vamos trazer aqui nesse post algumas dicas e formas de fazê-los.

 

Como limpar o seu cristal:

– Deixe o na água e sal grosso:  para essa técnica é preciso um recipiente cheio de água e sal grosso cobrindo pelo menos o fundo do recipiente: O processo é bem simples, podendo colocar o cristal neste recipiente, deixando-o descansar pelo tempo que intuir, podendo deixar até mesmo de um dia para o outro. Se possível deixe ele em um local que receba luz Sol e Lua, preferencialmente na Minguante, já que o propósito é a limpeza.

– Limpe o com um incenso:  Esse é outro método bem comum, onde poderá acender um incenso de limpeza (arruda, mirra, lavanda, sete ervas, entre outros) , passando a fumaça por todo o cristal, colocando a intenção de fazer a limpeza necessária, fazendo esse processo pelo tempo que sentir ideal.

 

Como energizar o seu cristal:

– Deixar a pedra em contato com a Terra em um local com planta, pode ser um vaso, ou em jardim. Deixe-o por um dia inteiro, de preferência ao ar livre ou em um local em que ele também consiga receber a energia do Sol e da Lua.

– Segure a pedra em sua mão esquerda, se concentre, coloque sua atenção totalmente no cristal que está em sua mão, sentindo sua vibração. Depois mentalize que de sua mão está saindo uma frequência de luz pura e vai penetrando no cristal, que absorve essa energia e gradativamente vai sendo carregado com essa frequência, se potencializando cada vez mais. Se for Reikiano, poderá aproveitar para aplicar Reiki no cristal com a intenção de preencher com essa frequência e potencializar essa energia.
Gostou desse texto?
Conheça mais sobre a energia dos cristais em nosso site: http://antahkarana.com.br