Desmistificando a Magia e Bruxaria

postado em: Blog, Destaque, Espiritualidade, Terapias | Comments

magiaA palavra “magia” provém do persa magus ou magi, que significa “sábio”, e gerou diversas outras palavras como magista, magno, magistral, etc. Além de poder também significar algo que passa um fascínio, por exemplo “a magia de um conto de fadas”, no sentido da fantasia.

Dentro da física quântica, a magia em si, nada mais é, do que a manipulação das energias sutis, ou dentro do termo científico, energias subatômicas, conhecidas como átomos, moléculas, que são direcionadas, transformadas, através de uma intenção e que geram um efeito.

No termo popular, a Magia era considerada uma ciência pelos magos, bruxaria pelos pagãos, macumba pelas linhas umbandistas e africanas, rituais pelos cerimonialistas, etc. Tudo o que mostra uma ação de manipular uma energia para um determinado fim. Como é possível ver, estamos o tempo todo fazendo magia, pois tudo é energia, e toda ação tem uma reação. A diferença está na consciência, intenção e abrangência dessa manipulação energética.

Por exemplo, as palavras vibram em uma determinada frequência, e quando falamos algo lançamos essa vibração para o Universo, e isso poderá gerar diversas consequências, baseada no conteúdo, intenção e direcionamento dessas “palavras”. Essa carga de energia é enviada para uma pessoa, que a recebe, podendo ser utilizada para abençoar, quando são bem-intencionadas, ou amaldiçoar alguém, quando a pessoa estiver mal-intencionada. O mesmo serve para os nossos pensamentos e sentimentos, que emitem uma frequência para o universo causando um efeito e moldando a nossa realidade.

O estudo da Magia, que era também conhecida como uma Ciência Sagrada, é o estudo dos segredos da natureza, das energias que nos envolve, como ela interage com a Natureza e com o homem, assim como estuda o como o Homem e a Natureza interage com essas energias. Em outras palavras, é o entendimento das funcionalidades energéticas e leis do universo. A partir desse estudo, são feitas praticas para manipulação dessa energia para criar um determinado efeito.

Essas práticas normalmente possuem características, instrumentos e uma dinâmica para facilitar o contato com essas energias para direcioná-las de acordo um propósito. Buscando ter o domínio e entendimento de si mesmo e da Natureza.

Essas práticas podem ser compostas por rituais, feitiços, mandalas, invocações, orações, oferendas, etc. Elaborados com a intenção de facilitar e direcionar as energias para criar um determinado efeito em um ambiente ou em uma pessoa. Alterando as probabilidades dos acontecimentos, o destino ou até para curar uma pessoa.

O foco principal deste curso será o de utilizar a Magia de uma forma universalista, focando na manipulação energética pura, utilizando qualquer tipo de prática ou forma de Magia.  Utilizando instrumentos, representações dos elementos da natureza, mandalas, oráculos, simbologias, etc. Com o intuito de realizar algum determinado objetivo e ter um maior controle sobre a própria vida e sobre seu destino. Sempre seguindo a ética da magia, reconhecendo que cada ação tem uma reação. Trazendo a necessidade e importância de trabalhar com a verdade, humildade, respeito para consigo mesmo e com os demais, respeitando o desenvolvimento, raça, sexo, posição social, opinião sexual, crenças e práticas religiosas de cada um, assim como respeitando as leis da natureza.

Se interessa sobre esse assunto? Clique Aqui para saber mais.