Dicas para Aproveitar a Energia do Outono

postado em: Blog, Destaque, Espiritualidade | Comments

outonoNo dia 20 de Março de 2017, às 7h29, teremos o equinócio de Outono, ou Mabon dentro da mitologia Celta, que marca o fim do Verão e o início de Outono. Momento marcado pelo Sol cruzar a linha do Equador. Neste momento as plantas passam a se preparar para o inverno, se recolhendo, diminuem seus trabalhos e acumulam energia.

O Equinócio de Outono e o da Primavera podem nos ajudar a observar que precisamos da luz e da sombra, do frio e do calor, pois o dia durante esse equinócio tem a mesma duração que a noite. Após a entrada em Outono, os dias passam a ficar mais curtos e as noites mais longas, propício para a introspecção e trabalhar o que está em nosso interior, o nosso lado sombra. Por isso durante esse período temos uma tendência a nos isolarmos mais, ficarmos mais reflexivos e mais passivos em nossas decisões.

Por isso podemos trabalhar a reflexão interna e o equilíbrio durante essas trocas de estações, para nos harmonizar com essa energia que estará em predominância durante esse novo período do ano.

Podemos também aproveitar avaliar tudo o que fizemos até o momento, todas as nossas conquistas e aprendizados, para que assim possamos refletir, reforçar e redefinir nossas metas, para que elas ganhem força quando chegar a primavera. Podendo também aproveitar as reflexões internas para escolher e selecionar o que desejamos manter e o que desejamos abandonar em nossas vidas, para que assim não mantenhamos nada em nossas vida que fará com que percamos tempo e energia de forma desnecessária.

Aproveite para fazer uma limpeza e organização de suas ideias, de suas energias, de sua casa, de seu trabalho e da sua vida como um todo, liberando o que tiver que liberar e perdoando o que tiver que perdoar, dando embora coisas que não utiliza mais ou que queira desapegar. Isso dará espaço para que novas energias entrem em sua vida, assim como liberará suas energias com outras pessoas.

Como é um momento de liberações, procure atividades físicas que auxiliem na eliminação de toxinas do corpo, assim como aproveite esse momento para fazer uma dieta detox, evitando alimentos industrializados, processados, transgênicos ou que não beneficiem o organismo, bebendo bastante água, acrescentando alimentos leves, orgânicos e in natura. É um momento em que o corpo tende a acumular energia, ou seja, gordura, para a próxima estação, ao adicionar alimentos nutritivos, o corpo sentirá que não necessita acumular essas gorduras, facilitando a limpeza do organismo.

Busque ambientes e atividades que deem prazer, leituras e hobbies que proporcione descanso e organização mental. Evite assumir obrigações e atividades que necessite de muito tempo e dedicação para serem executadas, busque um tempo para você.

Reserve um tempo para fazer uma lista das reflexões sobre a sua vida, seus objetivos e suas ideias. Organize suas ações, planeje e se prepare para colocar em prática quando estiver mais propício para isso.

Entre em harmonia com os ciclos da natureza para que possa aproveitar cada vez mais as energias que estão mais propícias para serem utilizadas em cada período.

Quer saber mais sobre como entrar em harmonia com os ciclos da natureza? Clique aqui.