Dicas para Aumentar a Sua Energia e Disposição

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Tem dias e períodos em que estamos com a rotina muito agitada e cheia de coisas e sentimos que nosso corpo está com pouca energia. As vezes falta ânimo e energia para conseguir fazer as coisas com dedicação, concentração e foco. Então hoje trazemos para vocês algumas dicas para ajudar a mandar a preguiça e o cansaço embora e ter disposição ao longo do dia.

 

  • Se Alimente Bem

Nesse caso aquela frase “nós somos o que comemos” se aplica muito bem aqui. O tipo de alimento e o que comemos vai nos dizer como passaremos o nosso dia. Então para manter um bom funcionamento do corpo e a nossa disposição ao longo do dia é importante mantermos uma alimentação leve e balanceada. Evite frituras e excesso de doces pois eles exigem muita energia do nosso corpo para fazer a digestão desses alimentos. Aumente o consumo de legumes, frutas, saladas e alimentos naturais. Tudo que é muito processado exige do nosso corpo mais energia na digestão e consequentemente tendem a nos deixar mais cansados e diminuir a nossa disposição.

 

  • Mantenha-se bem hidratado:

Busque consumir entre 2 a 3 litros de água por dia pois isso mantém o seu metabolismo no ritmo certo. Quando não nos hidratamos corretamente baixamos o nosso metabolismo rapidamente e diminuímos a nossa energia. Você pode inclusive incluir água de coco em seu dia-a-dia pois ela ajuda a regular a circulação de líquidos do seu organismo.

 

  • Pratique Yoga:

O Yoga une movimentos corporais com a nossa respiração correta, aumentando e potencializando a nossa capacidade respiratória. Ele ajuda no equilíbrio da nossa energia, diminui a ansiedade, o estresse a ajuda a trazer o equilíbrio emocional, mental e corporal. Também a qualidade do sono e aumenta a nossa energia.

 

  • Tenha uma boa noite de sono:

Busque dormir pelo menos 6 horas por noite. Uma boa noite de sono e busque dormir bem para que seu corpo se recupere de verdade e tenha energia para o novo dia que se inicia. Se você tem dificuldades para dormir clique aqui para ver dicas de como ter uma boa noite de sono.

  • Pense positivo:

Pensamentos negativos nos desgastam demais. Então em um momento de estresse busque ver o lado positivo de todas as coisas, nem que sejam os aprendizados que você poderá obter com aquela situação. Quando começamos a pensar positivo, nós abrimos nossa mente para pensamentos bons que nos alegram e nos motivam. Aumentando assim a nossa energia e nosso ânimo.