Dicas para Encontrar um Relacionamento Saudável

postado em: Blog, Destaque, Espiritualidade | Comments

A maioria das pessoas buscam encontrar um relacionamento e ter alguém para amar e pode compartilhar e tornar mais doce essa estrada chamada vida, não é mesmo? E também existem muitas pessoas que já estão em relacionamentos, mas não estão realmente satisfeitas com eles e pensando nisso fizemos esse post para te ajudar a encontrar um relacionamento, se você estiver buscando um ou melhorar o seu relacionamento atual se você tiver alguém especial em sua vida.     Espero que gostem.

 

01-  Saiba apreciar a sua companhia e se ame:
A primeira coisa que devemos fazer antes de começar a buscar um relacionamento é saber apreciar a nossa própria companhia e nos amar. Pode parecer clichê, mas aquela frase de “você só vai encontrar alguém quando não estiver procurando” é verdade e muitas vezes acontece exatamente assim. Mas por que isso acontece? Porque paramos de procurar quando entendemos e aceitamos que nós mesmos temos que nos bastar. Aquela história de que precisamos encontrar a metade da laranja as vezes não faz sentido, porque um relacionamento é muito mais gostoso e pleno quando na realidade existem dois inteiros. Então busque se conhecer, fazer aquilo que gostar, apreciar a sua própria companhia. Quando fazemos isso não colocamos a nossa felicidade na mão do outro e assim, evitamos e cortamos o ciclo de entrar em relacionamentos que possam gerar algum tipo de dependência, seja ela emocional, ou física. E quando estamos bem com nós mesmos, costumamos refletir isso em nosso exterior e na nossa energia, ajudando assim a atrair uma pessoa com uma boa energia para as nossas vidas já que a gente costuma atrair aquilo que a gente emana.
Então busque entrar na jornada do autoconhecimento e da sua felicidade interior para que assim você consiga encontrar alguém com uma boa vibração compatível com a sua.
02- Se ame e não aceite menos do que você merece:
Quem nunca ouviu que em relacionamentos a gente tem que ceder, que relacionamentos não são fáceis, que é difícil encontrar um relacionamento que seja bom em todos os aspectos? Esses tipos de comentários são facilmente escutados e comentados porque infelizmente a nossa sociedade ainda tem uma visão bem limitada sobre relacionamentos, embora tenha melhorado bastante, na qual normalmente, a mulher tem que ceder. E quantas vezes a gente não entrou em relacionamentos que não eram exatamente como a gente queria por apego, medo, insegurança ou na esperança de que o outro um dia poderia melhorar em alguma coisa eu não nos agradava?
Quando nós nos amamos, temos consciência de quem somos e do nosso valor. Defina o que você deseja em um relacionamento. Esteja consciente das características que deseja no seu namorado. Mantenha em mente um guia daquilo que procura. Não há nada de errado nisso, tenha isso em mente e não aceite menos do que você merece. Lembre do seu valor e saiba que você merece e você tem sim o direito de viver um bom relacionamento, feliz, harmonioso, alegre, cheio de amor e paixão e com alguém incrível.
03- Deixe o passado para trás, traga dele apenas os aprendizados. Não tenha medo!
Ficar revivendo um fato do passado não irá fazer com que os resultados mudem, fica remoendo questões sejam elas problemas, ou relacionamentos do passado não irá fazer com que as coisas sejam diferentes, muito pelo contrário, só irá trazer a tona sentimentos antigos que não permitirão que você encontre possibilidades diferentes. Abandone o passado e siga em frente, tire do passado apenas os aprendizados e tudo aquilo que ele te ensinou e busque não cometer os mesmos padrões que possam ter gerados resultados negativos. Não se martirize com o peso do passado, se permita seguir em frente, seja para um novo relacionamento ou para uma nova etapa na sua vida.

Não tenha medo! Permita-se!
04: Perdoe-se:
As vezes carregamos dentro de nós diversos erros que cometemos, não somente na área de relacionamentos, mas também em outros setores. Assuma sua responsabilidade, resolva o que pode ser resolvido, e o que não puder deixe ir. Não se cobre e não culpe por isso. Quando nos perdoamos, nos permitimos fazer as pazes com nós mesmos e com o nosso Eu Interior e consequentemente conseguimos ver as coisas de uma forma mais leve para assim estarmos abertos para viver uma vida e um relacionamento tranquilo, harmonioso e que nos traga alegria e realização.

05- Se aceite e aceite o outro como ele é:
Quando reconhecemos quem somos fica mais fácil viver a vida e entender o que é nosso e o que é do outro para que dessa forma em um relacionamento possamos saber lidar com as diferenças. Mas nesse ponto, o mais importante é: não queira mudar o outro, aceite o outro como ele é, com suas qualidades e defeitos da mesma forma que você tem suas qualidades e defeitos.

06-Se expresse:
Ficar calado e não expressar os sentimentos e emoções não é bom e digo isso porque muitas vezes não nos expressamos para não entrar em brigas e discussões desnecessárias mas é importante a gente se lembrar de se expressar, mostrar quem somos e como nos sentimos.
Quando nos expressamos livremente estamos colocando para fora aquilo que temos dentro de nossa alma, sejam nossos pensamentos, emoções. E quando fazemos isso permitimos que o outro se expresse também.
Nos expressar é importante não somente para preservar um relacionamento, mas também para que possamos encontrar um, um que aprecie e se interesse por aquilo que temos dentro de nós.  Não tenha medo de se expressar!

E nesse momento, espero que esse post ajude você, antes de mais nada a ESTAR BEM COM VOCÊ MESMO!

Muita luz, amor e felicidade na vida de todos vocês!