Dicas para Não Desistir dos Seus Objetivos

postado em: Blog, Destaque | Comments

O nosso poder de realização e materialização está diretamente ligado aos nossos chakras inferiores. Muito se fala em trabalha e desenvolver os nossos chakras superiores, cardíaco, laríngeo, terceira visão e coronário mas muitas vezes nos esquecemos que os inferiores(básico, umbilical e plexo solar) são tão importantes quanto, eles são a nossa conexão com o físico, com a matéria e tudo aquilo que nos aterra e por isso são tão importantes para que a gente se sinta feliz e assim consiga realizar os nossos sonhos e concretizar os nossos objetivos. Então para começar esse texto vou falar um pouco para vocês sobre esses chakras para que a gente possa entender a sua importância e equilibrá-los para que eles trabalham ao nosso favor.

Plexo solar: é o Responsável pelo nosso poder e força de vontade, pela nossa individualidade e poder de realização (ação).

Umbilical: Esse chakra está localizado no nosso umbigo e é o responsável pela nossa criatividade, esse chakra em conjunto com o nosso mental nos ajuda a trabalhar a nossa criatividade e o nosso poder de criação e a nos trazer para o momento presente e a ter flexibilidade, além de estar relacionado ao prazer e a dor, também nos ajuda  o responsável pela nossa dor e prazer.

Chakra base: Está localizado na base da nossa coluna. Esse chakra é o que nos reconecta com o Planeta Terra, nos traz segurança, permite que troquemos nossas energias nocivas por energias melhores, e é responsável pela nossa prosperidade e pela nossa capacidade de materialização, é ele que nos permite ter força para tirar do nosso mental e das ideias tudo aquilo que desejamos criar para de fato criar e realizar. É o chakra da ação.

Quando equilibrados eles se complementam e nos ajudam a manter o foco nos nossos objetivos e a realizá-los. Muitas vezes pensamos em desistir, nos sentimos desanimados, com medo, ou até mesmo cansados e acabamos deixando nossos objetivos e sonhos “para depois”. Mas se tem uma coisa que a gente nunca pode desistir é de querer fazer aquilo que a gente ama, e realizar algo que tem tudo a ver com o nosso caminho de vida e com a nossa alma.

Pensando nisso, o nosso chakra plexo solar nos ajuda a conectar a nossas ideias, sentimentos e emoções com os nossos chakras de realização, ele tem a força para nos conectar, nos trazer a garra, a força e o nosso poder pessoal focando naquilo que queremos realizar, e ele quem dá o fogo para que a gente mantenha a energia em nossos objetivos. O chakra umbilical nos ajuda a criar e desenvolver de forma fluida as nossas ideias, ajudando a moldá-las e adaptá-las para que elas possam fluir naturalmente e posteriormente. O chakra base é o que nos ajuda a não balançar e não desistir mediante os desafios que podemos encontrar para realizar nossos objetivos, ele nos ajuda a confiar na nossa capacidade e na nossa força.

Além disso, para não perdermos nosso foco e não acabar dispersando nossa energia e dificultando a realização de nossos objetivos de metas trouxemos também algumas dicas para vocês aplicarem no dia a dia.

-Defina e classifique seus objetivos e metas:

Defina os seus objetivos e tudo aquilo que você deseja conquistar e realizar, depois disso classifique o quão importante a realização disso é pra você, pode ser através de nota por exemplo: 01 pouco importante, 05 muito importante.

-Entenda o porquê cada objetivo é importante para você:

Se permita refletir e aprofundar sobre o significado de cada um dos seus objetivos, se pergunte o porquê você tem esses eles como meta e o porquê, é importante para sua carreira? Para o seu emocional? É algo que você realmente quer ou é algo que outros querem que você consiga? Busque entender a origem de cada um deles e entender o nível da importância de cada um deles para você.

– Deixe de lado objetivos que não são verdadeiramente seus:

Depois da avaliação feita no passo anterior, saiba também abandonar objetivos que não são verdadeiramente seus. Muitas vezes perdemos muito tempo energia tentando atingir coisas que na realidade não são coisas que queremos de verdade, e ao invés de ir atrás daquilo que realmente nos fará feliz acabamos deixando nossa energia e foco ser utilizado para objetivos que podem não nos trazer realização a longo prazo.

– Foque nos aprendizados e na experiência ao longo do caminho:

Se algo não der certo ou tiver alguns obstáculos ao longo do caminho não desanime, foque nos aprendizados e permita em situações como essas conhecer a sua força e adquirir o amadurecimento para ir cada vez mais além.

-Foque no percurso e nas pequenas coisas também:

As vezes focamos muito em onde queremos chegar e nos resultados e esquecemos que para chegar até lá normalmente precisamos vencer pequenas batalhar e conquistar pequenas coisas. Então vibre e comemore toda pequena conquista ao longo do caminho até você chegar onde você quer chegar.

– Saiba ser flexível:

Quando algo não sair exatamente como o planejado saiba ser flexível e adaptável para conseguir trabalhar com aquilo que você tem no momento, as vezes quando tentamos controlar tudo e fazer tudo que forma perfeita e quadradinha não permitimos utilizar de novas ideias que possam surgir em novas situações, e quando isso acontece muitas vezes podemos perder até mesmo algumas oportunidades. Então quando algo não sair como o planejado, se permita aproveitar cada oportunidade como uma oportunidade para criar e inovar.

–  Nunca desistir é uma prática diária:

Quando a vontade de desistir aparecer e o cansaço parecer maior, se lembre do porquê você começou e se lembre também que todo dia existe uma nova oportunidade para ser melhor. Isso exige dedicação e empenho, as dúvidas podem existir sejam elas em relação a nossa capacidade ou até mesmo de nossas escolhas, isso é normal, mas não deixe que elas o consumam. Quando isso acontecer lembre-se do que o motivou e também de tudo que você já atingiu em sua vida até agora. Não desista.

– Não esqueça de você e de se cuidar: 

Se estiver ansioso ou até mesmo passando por um período estressante e difícil não se esqueça de se cuidar para manter sua saúde mental, física e emocional forte. Pois quando não nos cuidamos fica muito mais fácil ficarmos cansados e desistir quando não estamos bem. Por isso, se policie para se alimentar direito, de forma saudável e sem pular refeições, e sempre ter uma boa noite de sono e dormir pelo menos 07 horas por noite para conseguir acordar descansado e pronto para enfrentar o novo dia.

– Confie em você: 
Se conheça e saiba os seus pontos fortes, se permita confiar em você mesmo e acreditar nos seus potenciais. Trabalhe diariamente para diminuir e eliminar as dúvidas que você tem sobre si mesmo e para isso é essencial se permitir se conhecer. Quando duvidamos de nós mesmo, damos abertura para que os outros também duvidem. Não ligue para o opinião dos outros que possam duvidar da sua capacidade, saiba filtrar quais opiniões ouvir e e tipo de pessoa com que você quer se cercar, busque estar cercado de pessoas que te incentivem e te apoiem.

 

Conheça mais sobre nós: http://antahkarana.com.br