Dicas para se Conectar com a sua Espiritualidade

postado em: Blog, Destaque, Espiritualidade | Comments

espiritualidadeMuitas pessoas têm dificuldade de se conectar com a sua espiritualidade e com a sua intuição. Por achar isso muito difícil, ou achar que a conexão com a espiritualidade é algo para poucos. A história sempre nos mostrou grandes sacerdotes como os padres e papas como pessoas que tem muita conexão com a espiritualidade, e também sendo pessoas superiores à maioria da população.

Mas na realidade a espiritualidade é algo para todos, todos tem o direito de estar conectados a ela, e utilizar a sua intuição ao seu favor. Porque na realidade, estar conectado a sua espiritualidade é estar em conexão e em contato com o seu eu interior e verdadeiro de forma mais pura e verdadeira. Mas o que acontece é que diante ao nosso cotidiano, vivemos vidas agitadas, corridas, estressantes e cheias de preocupações de afazeres que as vezes parece que existe um véu entre nós e a nossa espiritualidade e que não conseguimos acessá-lo.

Então, hoje trazemos para vocês algumas dicas para ajudar vocês a se conectarem com a sua espiritualidade.

Abra a sua mente
A espiritualidade pode se manifestar de diversas formas então é importante não ficarmos presos a preconceitos ou respostas específicas. Todos nós temos perguntas e as respostas podem vir através de diversos meios, não importa quais sejam. Então abra a sua mente e fique atento aos sinais que aparecem ao seu redor.

Fique atento aos sinais

A espiritualidade conversa com a gente o tempo todo. Basta prestarmos atenção e ficarmos atento ao nosso redor e aos sinais que eles entenderão que estaremos abertos para receber mensagens importantes. Preste atenção e eles ficarão cada vez mais evidentes.

Fique em contato com a Natureza
Uma das melhores maneiras de se conectar com a espiritualidade é entrar em contato com a natureza, a natureza é pura, cheia de energia e tem um incrível poder de nos revitalizar e nos conectar não só com a nossa espiritualidade, mas também com o todo. Então busque estar em contato com a natureza, com as árvores, terra, rios, lagos, mar  e com os animais. Vá passear em um parque, caminhar entre as árvores, tomar um banho de mar e sinta a sua energia entrando em contato com eles. Tire esses momentos para se conectar com eles e com você mesmo e se desconectar do externo.

Permita-se desconectar um pouco

Passar muito tempo na internet e no celular é bom e as vezes necessário para trabalhar e se comunicar, mas também é preciso saber o momento se desligar um pouco para conseguirmos relaxarmos e nos desconectar das pessoas e dos problemas para conseguirmos entrar em contato com o nosso eu. Tire um momento por dia, alguns minutos ou uma hora para se desligar e ficar presente no aqui, agora e no que está dentro de você.

 

Saiba aproveitar a sua própria companhia

Ficar sozinho é uma ótima oportunidade para conectar com a sua espiritualidade. Tire um momento da semana para fazer algo seu e só seu, faça algo que você goste, ler um livro, meditar, ouvir música, dançar, caminhar num parque…  Saiba ser a sua melhor companhia, tente esvaziar a sua mente e focar só em você, se observe e conecte-se com você mesmo.

 

Crie um espaço só seu, para seu santuário pessoal.

Escolha um espaço da sua casa, não precisa ser muito grande e decore-o da maneira que quiser imaginando todas as energias positivas que você quer trazer para sua vida, utilize objetos para deixa-lo confortável e a sua cara. Esse local vai ser o local em que você utilizará para relaxar, e entrar em conexão com você mesmo.
Confie nos seus instintos e na sua intuição.

Muitas vezes buscamos as respostas e decidimos as coisas através da racionalidade, mas as vezes o racional não parece ser tão bom ou então não aparece de maneira tão clara. Então confie no que fala o seu coração e os seus instintos. Faça o que você sente que é correto fazer, confie no seu instinto e no seu destino.

Tenha um caderno para fazer anotações diárias

Nesse caso você fará como se fosse um diário. Tenha um caderno para organizar todos os seus pensamentos, sentimentos e até mesmo sonhos. Quando escrevemos e relemos aquilo que escrevemos conseguimos ver as situações de uma nova perspectiva, permitindo assim que novas ideias soluções e ideias apareçam para os problemas e desafios do dia a dia.
E o mais importante tudo é lembrar-se que tudo isso é muito mais simples do que parece.

Venha nos conhecer e participar de nossas atividades, temos rodas de meditação, aulas de yoga e muitas outras atividades. Saiba mais clicando aqui.