Girassol- A Flor dos Bons Fluídos e Boa Sorte

postado em: Blog, Destaque, Espiritualidade | Comments

Seu nome científico é helianthus annus, e significa “flor do sol”. Trata-se de uma planta originária da América do Norte, e seu nome também é dado por conta do seu caule, que gira sempre de forma a posicionar a flor na direção do sol.

É considerada uma planta que atrai bons fluidos tanto para a casa como para estabelecimentos comerciais.  É tida em muitas culturas como um amuleto capaz de atrair fama e sucesso. Bem, imponência para isso é que não falta! O visual amarelo-dourado é mesmo capaz de iluminar qualquer ambiente!

Os incas reverenciavam o girassol, pois acreditavam que a planta tinha comunicação direta com os deuses. Há registros de objetos incas com o desenho da planta que, inclusive, servia de modelo para a confecção de suas joias de ouro. Para eles o girassol era o “Deus do Sol” e por isso está diretamente ligada à nossa prosperidade, energia vital e alegria. Além disso, ajuda a transformar a energia negativa, trazendo limpezas e transformações.

O próprio girassol é utilizado para remover substancias químicas toxicas do solo como urânio, chumbo e etc.

E uma pequena curiosidade: ele também auxilia para quem busca ter sonhos lúcidos e é muito bom para ajudar a revelar as verdades sobre determinadas situações pois ele ajuda a trazer mais luz e consequentemente ajudando a ver as coisas de forma mais clara. Muito útil para situações conflituosas.
Então nada melhor do que começar o ano com essa flor tão linda e que traz tantos benefícios para a nossa energia, não é mesmo?

Quer começar o ano energizado e equilibrado? Saiba como Clicando aqui.