A Importância da Ancestralidade Feminina

postado em: Blog, Destaque, Espiritualidade | Comments

O mês de maio é um mês muito importante não só pelo dia das mães, mas para tudo aquilo que eles nos remetem e nos levam a olhar. O dia das mães não é somente o dia da mãe, mas sim o dia em que olhamos para toda a nossa ancestralidade feminina, todas aquelas que vieram antes de nós e permitiram que nós estivéssemos aqui.

Por trás de cada pessoa nesse mundo, não somente atrás de cada mulher, existem várias outras grandes mulheres que existiram, fizeram sacrifícios e transformações para que nós estivéssemos aqui.

E nós enquanto mulheres sentimos a influência de nossas ancestrais de forma mais intensa, porque quando nossas avós nasceram elas já carregavam dentro delas os óvulos que viriam a gerar a gente, e que permitirão que nós tenhamos nossos filhos e assim por diante.

E por esse motivo em especial, sentimos muito a conexão com nossas ancestrais, tanto de sua força, história, dons e etc. Mas também das suas tendências comportamentais. Então é de extrema importância para nós lembrarmos de fazer as pazes com nossas ancestrais e antepassadas para que possamos ajudar as que vieram antes de nós e também as que virão.

Como fazer isso?

– Tire um tempo para ouvir as histórias da infância da sua mãe ou avó:

Uma das coisas mais importantes desse processo é tirar um tempo para conversar com a sua mãe ou avó para buscar saber como foi a vida delas, a sua infância, o relacionamento delas com os pais e irmãos. Tire um dia para tomar aquele cafezinho de vó e pergunte a ela sobre isso. Pergunte e se quiser faça algumas anotações, você perceberá que alguns desses comportamentos e dessas histórias refletem em você de alguma forma.

Se você tem algum problema de comunicação ou relacionamento com a sua avó ou mãe busque perdoa-las. Uma técnica que ajuda muito nesse processo é fazer a oração do perdão por 28 dias ou o Ho’oponopono.

Oração do Perdão:
Faça essa oração à noite, antes de dormir para que seu inconsciente possa absorvê-la totalmente:
Dica: visualize o rosto da pessoa que você deseja perdoar, ou que precisa ser perdoado por, enquanto estiver fazendo a oração, busque dizer a oração de todo seu coração:

 

Eu perdôo você, por favor, me perdoe.
Você nunca teve culpa,
Eu também nunca tive culpa,
Eu perdôo você, me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias…
e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.

Você precisa viver suas próprias lições e eu também.
Eu perdôo você… me perdoe em nome de Deus.
Agora, vá ser feliz, para que eu seja também.
Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.
As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja…
É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz…

Me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração. Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.

Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.
Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.
Muito obrigada!

 

Ho’oponopono:

O Ho’oponopono é uma prática havaiana que nos ajuda a transformar e melhorar a nossa vida através do perdão e do amor, e também a liberar as cargas negativas emocionais. Para praticá-la basta pronunciar as seguintes frases pelo menos uma vez por dia para permitir que ela vibre e reverbere, e nesse caso você pode colocar a intenção para que vocês se curem e se transformem:

SINTO MUITO
ME PERDOE
EU TE AMO
SOU GRATO

 

Utilize um cristal ametista, ou quartzo rosa no ventre:

Utilize esses cristais para limpar todas as memórias negativas que você carrega dentro de si, no seu ventre e que está relacionado à traumas da sua ancestralidade, principalmente relacionados à relacionamentos amorosos, traumas de fertilidade, partos etc.
Ametista: é um cristal que nos auxilia a purificar e desintoxicar nosso ventre das emoções e memórias negativas, liberando as e abrindo espaço para as novas energias.
Quartzo Rosa: Atua na liberação e transmutação dos traumas e mágoas através do amor, ajudando também trazer a energia de amor e acalento para essa região, liberando as memórias acumuladas de antigas relações e seus traumas.
Abrace uma árvore:

As arvores contem grande sabedoria ancestral, suas raízes representam a união e a conexão com todos aqueles que vieram antes de nós. Ao abraçar uma árvore permita sentir o pulsar do seu coração junto a energia da arvore, permitindo que essa energia flua entre vocês, fazendo a troca de energia, deixando na terra tudo aquilo que você não quer mais na sua vida e pedindo que árvore traga para você toda a sabedoria e força ancestral que você necessita.
Dê uma flor para a sua mãe, ou avó.
As flores estão diretamente ligadas ao feminino, e elas ajudam a limpar as energias negativas, e transformá-las em positivas, elas trazem o acalento e a doçura para as nossas vidas e para quem as recebe.
Ao entregar a elas coloque todo o seu carinho e mentalize algo que você deseja para elas nesse momento, você pode apenas mentalizar ou verbalizar ao entregar a ela.
Se elas não forem vivas ou por algum motivo você não conseguir vê-la, você pode colocá-la em lugar especial e colocar a intenção para que essa energia de amor e gratidão chegue a cada uma delas.

E após esse trabalho de conexão e liberação com a sua ancestralidade:

Sorria:
Sinta-se alegre e feliz por ser filha de várias mulheres honrosas e por carregar toda essa energia linda e maravilhosa com você.

Lembre-se de todas que vieram antes de você e agradeça por todos as aprendizados, conhecimentos força, garra, amor, e todas essas incríveis qualidades que você herdou delas e que também poderá passar para as futuras gerações.
Sinta-se reenergizada, forte e feliz.
Namastê!

Saiba mais sobre nós e nossos atendimentos em: http://antahkarana.com.br