Magia e Bruxaria e o Período de Dedicação

magia e bruxariaAntes de começar um curso como este é preciso entender o processo chamado de Dedicação, que é um período que representa um compromisso que você assume consigo mesmo (não com um espaço, com uma entidade ou com um sacerdote) em se dedicar a esse caminho de reintegração com a Natureza, liberdade, reintegração com a sua consciência criadora e de desenvolvimento pessoal. Quando assumido esse compromisso inicia-se um período de melhoramento interno, de dedicação, mas não com o curso, mas sim com si mesmo e com a sua consciência. Esse curso é um meio para auxiliar cada pessoa nesse processo de desenvolvimento e reconexão com o seu poder pessoal.

Esse período de dedicação é normal e tradicional dentro do caminho da magia e bruxaria, onde o futuro praticante se compromete com si mesmo em se aprofundar nos ensinamentos antigos, na compreensão da magia, da natureza e seus elementos, da ética, do respeito com a lei de ação e reação, e tudo o que esteja relacionado com esses assuntos. É um período de no mínimo 1 ano e 1 dia, para que seja possível passar por todas as estações do ano, completando a chamada Roda do Ano. É um período marcado pela busca do conhecimento, pelo trabalho das questões que estão no seu inconsciente, no seu oculto, de reflexão e introspecção, para que assim possa se desenvolver e expandir a sua luz interior. É um período de transmutação, de análise de si mesmo, de olhar para dentro de si para refletir e se transformar.

Durante esse processo é importante a dedicação, por isso que esse período recebe esse nome, onde é importante a reflexão diária, os exercícios, a prática de vivências, da conexão com todas as trocas de estações, com as lunações e com a Natureza.

É importante saber que é possível desistir deste período de dedicação caso não queira mais continuar, ou sentir que não é o momento de completar esse ciclo. Pois, como citado, o compromisso assumido é com você mesmo e para você mesmo, então é preciso ter essa liberdade de escolha para não se vincular de forma negativa com algum local ou alguma pessoa, a escolha e a dedicação é totalmente interna. Essa dedicação não é um contrato, é apenas um comprometimento assumido com os estudos, com o desenvolvimento pessoal, e com as práticas da roda do ano. Não estamos aqui para prender ninguém, mas sim com o intuito de dar condições para que cada um caminhe com as próprias pernas, onde quer que esteja.

Após assumido isso, como falado, a pessoa passa por diversos processos internos por se deparar com seu lado que estava escondido, onde os traumas e medos deverão ser enfrentados, o que é necessário para reassumir seu poder pessoal e se transformar, romper com dogmas e crenças limitantes. Se escolher participar desses processos significa que sente que quer se melhorar, que quer se libertar, se livrar das ilusões e assumir o controle sobre a própria vida.

É um período que aprenderá a se perceber como o único responsável pela sua vida, pelo seu caminho e pelas próprias escolhas. Que todos os erros e acertos foi por responsabilidade sua, exclusivamente sua. Deixando de lado a culpa, as imposições, e a crença de que algo externo que causou esses resultados em sua vida. Esse é o primeiro passo para assumir o controle e a responsabilidade sobre a sua vida, reassumindo o seu poder pessoal.

Importante reconhecer isso para trazer para a consciência de que todos temos a centelha divina dentro de nós, que é a nossa consciência, o nosso poder de criação de nossa realidade, de que podemos ser felizes aqui e agora. Se você não é feliz agora é porque perdeu o controle sobre os acontecimentos de sua vida, o desejo de ser feliz e desistiu de seus sonhos.

Utilize esse período para refletir, para observar internamente tudo aquilo que esteja bloqueando o seu poder pessoal, quais são os véus que impedem de ver as coisas como realmente são, para aprender a ser o senhor do seu caminho. Tudo isso só poderá ser compreendido quando experienciado e vivido por si mesmo, de forma consciente e verdadeira.  É um período de dedicação e transformação, onde deverá se trabalhar, e os resultados tornam isso muito gratificante e recompensador.

Todos somos Deuses e Deusas, fazemos parte do universo assim como somos o universo, por isso temos o direito de sermos prósperos, fértil, felizes e plenos, em todos os setores de nossa vida, apenas nos esquecemos disso.

 

Sentiu chamado para passar por esse processo? Venha fazer o nosso Curso de Magia, Bruxaria e Manipulação Energética.