Máscara para Pele Oleosa e com Acne

postado em: Blog, Destaque, Dicas de alimentação | Comments

A acne pode estar relacionada a diversos fatores, como por exemplo a tendência genética, alteração hormonal, estresse e a alimentação pesada e desequilibrada. Como normalmente a acne está relacionada a um processo inflamatório das células da sua pele e do sangue, é bom começar dando uma atenção especial na sua alimentação, observando se você tem consumido alimentos muito pesados e oleosos, como por exemplo, excessos de oleaginosas como castanhas, amendoim, frituras em excesso, muitos alimentos industrializados e condimentados como, por exemplo, queijos, salgadinhos, temperos prontos, entre outros.

Todos esses alimentos se consumidos em excesso podem ocasionar e aumentar a tendência a acne na pele. Então é interessante você buscar também desintoxicar o seu corpo de dentro para fora, buscando se alimentar de alimentos naturais e frescos como frutas, legumes e saladas, reduzindo os alimentos processados e industrializados. É uma forma de permitir ao seu corpo um descanso pelo menos alguns dias na semana.

Observe também como está a sua rotina, observando e se perguntando se você tem trabalhado em excesso, se tem conseguido descansar, dormir bem, ou tem se preocupado demais com as coisas e problemas. Se sim, busque tentar não se estressar tanto e tente ter uma boa noite de sono e descanso, tente fazer um pouco de meditação. SAIBA COMO AQUI

Então hoje trazemos para vocês uma dica de uma máscara facial que pode ajudar a diminuir as suas espinhas:

 

Ingredientes: 

2 colheres (de sopa) de argila branca

2 gotas de óleo essencial de tea tree

2 gotas de óleo essencial de óleo essencial de lavanda

1 gota de óleo essencial de litsea cubeba

3 colheres de sopa de água filtrada

A argila tem um poder de equilibrar e diminuir a oleosidade da pele, no caso da argila branca ela ainda possui um poder calmante e clareando as manchas na pele. O óleo de lavanda é um ótimo cicatrizante, tem efeito calmante e fungicida então auxilia na redução da inflamação e vermelhidão das espinhas. O óleo de Tea Tree possui um ótimo efeito purificador, reduzindo o pus em espinhas inflamadas, suas propriedades antifúngicas e bactericidas são um ótimo aliado para a redução das espinhas.  O óleo de Litsea Cubeba possui propriedades adstringentes que equilibram a pele oleosa e auxilia na eliminação das toxinas

Modo de preparo:
Dilua a argila branca na água até que forme uma pasta homogênea, acrescente os óleos essências e aplique no rosto com o auxílio de um pincel. Deixe por 15 minutos e enxague com água abundante.

É normal a pele ficar um pouco vermelha após a aplicação, mas ela deve retornar a cor normal após meia hora aproximadamente.
Você pode encontrar os óleos essenciais aqui.