Receita: Chips de Batata Doce Assado

postado em: Blog, Destaque, Dicas de alimentação | Comments

A batata doce é um alimento muito rico em vitaminas como Ômega 3, ácidos graxos, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e vitaminas A, B, C, K e E. Ela é considerada uma excelente fonte de compostos naturais que trazem muitos benefícios à saúde conhecidos como betacaroteno e antocianina. O betacaroteno é conhecido por reduzir o risco de várias doenças crônicas, incluindo câncer, doenças cardiovasculares, degeneração da retina relacionada à idade, e catarata. A antocianina é um pigmento natural que fornece benefícios anti-inflamatórios para a pele. As vitaminas A, B e C têm propriedades antioxidantes que ajudam no combate contra os danos causados ​​por radicais livres.

Uma batata doce de tamanho médio contém mais do que a necessidade diária de ingestão de vitamina A de um adulto, quase um terço da vitamina C, quase 15% de sua ingestão diária de fibras e 10% do potássio necessário. A batata doce pode até proteger fumantes e aqueles que vivem com enfisema em virtude de sua vitamina A, visto que a fumaça de cigarro cria uma deficiência desta vitamina.
E traz muitos benefícios para a nossa saúde como por exemplo: auxilia no ganho de massa muscular, beneficia a saúde da pele, regula o nível de açúcar no sangue, ajuda a controlar o estresse e etc.

 

CHIPS DE BATATA DOCE ASSADOS

Ingredientes
1 batata-doce grande orgânica
um fio de azeite, e mais um pouco para untar
Sal e pimenta-do-reino branca moída na hora a gosto
Tomilho fresco picado a gosto

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180 °C. Lave bem a batata-doce usando uma escovinha exclusiva para
uso culinário. Corte-a em fatias finas com ajuda de um cortador de legumes ou mandolina. Distribua-as numa assadeira forrada com papel-alumínio levemente untado com azeite. Regue a batata com o azeite e polvilhe com os temperos e o tomilho. Leve ao forno e asse por 25 minutos ou até dourar, virando na metade do tempo.

Dica: quanto mais finas forem as fatias de batata-doce, mais rapidamente vão assar
e ficar crocantes. Portanto, atenção ao tempo de forno para não queimar.

Fontes: http://www.mundoboaforma.com.br/9-beneficios-da-batata-doce-para-que-serve-e-propriedades/
http://temperoalternativo.com.br