Receita de conserva de berinjela, reduz taxa do colesterol e ajuda emagrecer!

postado em: Blog, Dicas de alimentação, Terapias | Comments

eggplant11-300x294[1]Estudos já comprovaram que o consumo de berinjela ajuda reduzir a taxa do colesterol ruim, além de reduzir as taxas de triglicérides e ácido úrico, reduzindo o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

E, para a felicidade de todos, foi descoberto que contém uma substância chamada niacina e em conjunto com as fibras também presente na berinjela, ajuda na redução da quantidade de gordura absorvida pelo organismo, ajudando emagrecer!!! E alguns estudos no Departamento de Nutrição e Dietética da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) notou que houve também redução significativa na gordura abdominal e no índice de massa corporal (IMC), subindo o índice de “massa magra”.
Então, segue uma receita de conserva de berinjela, que além de gostosa é saudável.
INGREDIENTES
1kg de berinjela
1 Pimentão vermelho picado, sem semente.
1 Cebola
Orégano e salsinha a gosto
Outras ervas e tempero a gosto (Ervas finas, alho, manjericão fresco, etc)
Sal a gosto
Azeite extravirgem
Pote de vidro esterilizado para guardar a conserva (ou diversos pequenos se desejar separar).

PREPARO:

Pique a berinjela em cubos, retirando as sementes, coloque em um recipiente e cubra com água, adicionando uma colher de sal e uma colher vinagre. Deixe de molho por cerca de 12 horas na geladeira. Depois escorra e lave com água.Pique a cebola em tamanho pequeno e doure na panela ou frigideira com um pouco de azeite. Adicione a berinjela, um pouco de água, o pimentão, as ervas e o sal. Cozinhe até a berinjela ficar macia.Em uma panela grande, coloque água e o pote de vidro e ferva com a tampa, escorra e coloque a conserva ainda quente, deixando um espaço completar com o azeite.Conserve na geladeira. Espere 2 ou 3 dias para ficar mais saborosa.