Rosa- A Flor do Amor Próprio

postado em: Blog, Destaque, Espiritualidade | Comments

As rosas são o símbolo do amor e o que muita gente não sabe é que ela está relacionada não somente ao amor de relacionamentos, mas também ao amor próprio.

A rosa cor de rosa estimula e despertam o nosso amor e respeito por nós mesmos, resgata e reconecta com o lado feminino nas mulheres, aumentando a autoconfiança, a beleza e sensualidade. Ela também ajuda a remover sentimento de frustração, mágoas e decepções. Atuando como excelente equilibradora energética.

Ela trabalha com a energia do amor pleno, acolhedor e incondicional. Por possuir pétalas suaves, representam a ternura, a delicadeza, a generosidade e a suavidade. Mas ao mesmo tempo em que é suave, através dos seus galhos e caule ela nos traz a força, nesse caso a reconexão com a força interior, com delicadeza, suavidade e intensidade e prazer pela vida.

Além disso ela traz diversos outros benefícios que podem ser usufruídos através de um escalda pés, banho ou até mesmo um chá:

– Clareia a mente;

– Alivia a ansiedade;

– Melhora os sintomas de insônia;

– Diminui a irritabilidade e o estresse;

– Diminui brigas em relacionamentos.

 

Benefícios do óleo essencial de rosa:

– É excelente para tratamento da pele pois atua como excelente regenerador e rejuvenescedor de tecidos.

– É ótimo cicatrizante e antisséptico

– É ótimo para a saúde reprodutiva feminina: atuando de forma benéfica para tpm, infertilidade, sintomas da menopausa, endometriose, entre outros.

 

Escalda- pés de rosas:

Ferva 02 litros de água e coloque em uma bacia com dois punhados de pétalas de rosas cor de rosa, branca ou vermelha. Ou misture um pouco de cada se preferir. Lembrando que a branca trabalha a conexão interior, paz e espiritualidade, a rosa o amor próprio e a vermelha mais a sensualidade e relacionamentos.

Fique com os pés imersos na bacia entre 20 e 30 minutos.

 

Saiba mais sobre nós e nossos atendimentos: http://antahkarana.com.br