Saiba como Transmutar as Energias Negativas com a Ametista

postado em: Blog, Destaque, Espiritualidade, Terapias | Comments

ametistaEsse é um cristal de nome conhecido e bem fácil de encontrar, porém, possui diversas aplicações que muita gente nem se quer conhece.

A ametista possui cor que varia entre o violeta e ao lilás brilhante e transparente, apresentando uma capacidade de transmutação de energia negativa em positiva, trabalhando e purificando assim toda a energia de um ambiente ou de nosso corpo quando utilizado em nós mesmos, além de conseguir transmutar a angústia em sensação de paz, liberar nosso corpo de energias nocivas e trazer a sensação de paz interior. Purifica a nossa alma, transmuta a raiva e pensamentos negativos, iluminando tudo aquilo que está oculto em nossa mente para ser trabalhado e transmutado.

Além disso, ela trabalha em no sexto e sétimo chakra, auxiliando na meditação, para que nos aprofundemos em nosso silêncio interior, ampliando a intuição e sensibilidade, estimulando a elevação espiritual. Auxiliando no tratamento da tristeza, mágoas, depressão, insônia, mau humor, ansiedade e orgulho. É um ótimo tranquilizante mental e relaxante, sendo ótimo para quem apresenta pesadelos constantes, além de ajudar a pessoa a transcender seus medos.

Ela pode ser também utilizada em outros pontos do corpo, assim como em outros chakras, quando é necessária a atuação de sua frequência, podendo ser utilizada para atuar no metabolismo, no sistema nervoso, imunológico, na criatividade e para aumentar a capacidade de memória.

Ela é ótima para todos aqueles que gostariam de se tornar mais conscientes de sua participação no Universo, se sentindo como parte do todo, ampliando os sentimentos humanitários e desenvolvendo assim a espiritualidade e o lado místico.

Para aproveitar essas qualidades, poderá colocar uma ametista nos ambientes de sua casa ou trabalho, carregando elas com você em forma de pingente, anel ou até mesmo no bolso ou bolsa.

Quando for meditar, segure uma ametista em suas mãos e sinta a sua frequência, se conecte com a energia dessa pedra e permita que ela transmute e transforme tudo que for necessário, ampliando a sua consciência e a sua intuição.

Saiba como utilizar cristais para melhorar a sua vida clicando aqui.