Saiba Mais sobre a Deusa Afrodite

postado em: Blog, Destaque, Espiritualidade | Comments

Mito:
Zeus, o rei dos Deuses e dos homens, subiu ao poder depois de matar e destronar seu pai Cronos, que ele castrou e jogou os genitais no mar. No lugar onde eles caíram, uma espuma branca se formou e nasceu Afrodite, em toda sua beleza.

Como acontece com Eros, o mito do nascimento de Afrodite tem duas versões, existe também uma versão na qual ela é filha de Zeus e Dione.

Deusa do Amor e da beleza, essa deusa está ligada ao amor romântico e à beleza exterior, mas também à beleza interior e ao amor próprio.  Mas o que muitos não sabem é que ela também está associada aos diversos tipos de relacionamentos e não somente os amorosos, ela está ligada aos relacionamentos fraternais, familiares, o amor por aquilo que você faz, o amor pela natureza e o amor como um todo.

Ela também nos lembra que devemos amar a nós mesmos, nos conhecer e conhecer e assumir a nossa beleza, tanto interior quanto exterior.

A beleza é algo que não pode ser definida como algo absoluto ou concreto, porque pode variar, o que é bonito para uma pessoa pode não ser para outra e isso pode variar também de cultura, época e etc. Ela vai muito além da beleza física, e está totalmente ligada a beleza que irradia de dentro, da sua essência e a sua conexão com a sua natureza bela e radiante.

Afrodite te convida a olhar para dentro de si, e se conectar com a sua verdadeira essência. Lembre-se: você é bonita (o) e essa beleza vem de dentro de você, da sua centelha divina e que você permite trazer à tona, trazer para a vida. Ela não está ligada à idade, cabelo, acessórios e etc., mas sim com o que você é e vive.

 

Saiba mais sobre nós clicando aqui